Sermão de sexta-feira intitulado : Aspectos engraçados, raros e lindos que aconteceram com o profeta (a paz esteja com ele).

italiatelegraph

 

 

 

 

 

 

Sheikh : Sheikh Essadik El Othmani

 

Deus enviou o profeta Muhammad (a paz esteja com ele) como uma misericórdia para os mundos, e ele é mensageiro do amor. O Nobre Alcorão o descreveu como tendo um excelente caráter, e disse: “Por certo, você (ó Muhammad) possui o padrão mais alto de bom caráter”. Quando Aishah (Deus tenha misericórdia sobre ela) foi questionada a respeito do comportamento do profeta Muhammad (a paz esteja com ele), ela disse: “O caráter dele era o Alcorão”.
É a respeito disso que trataremos com vocês hoje, neste sermão e neste bendito dia, sexta-feira – depois de uma ausência de mais de 7 meses. Belas e engraçadas situações ocorridas com o Mensageiro de Deus (a paz esteja com ele) em diferentes lugares e tempos distintos e com muçulmanos e não muçulmanos, entre elas:

Seu aspecto com uma criança órfã
O Profeta (a paz esteja com ele) saiu no dia do Eid para a oração do Eid e, pelo caminho, encontrou meninos brincando, vestidos de roupas do Eid. Entre eles havia um menino chorando. O Profeta se aproximou dele e o perguntou: “Por que chora”? O menino respondeu: “Deixe-me, cara”. Ele não sabia que era o Mensageiro de Deus.” Então o Mensageiro disse a ele novamente: “Por que chora meu filho?” Então o menino disse: “Ó tio, meu pai está morto, e minha mãe se casou com um homem estranho, que gastou meu dinheiro e mora na minha casa, então eu fiquei sozinho, abandonado, sem roupa, com sede, com fome e chorou sempre como você me viu. O Profeta o levou e o entregou aos cuidados de sua esposa Aisha. Ela o alimentou, deu para ele roupa para a festa do Eid. Então o menino saio alegre e feliz. Em admiração, os outros meninos o perguntaram: não é você que estava com fome ontem e agora parece saciado, estava sem roupas e agora está vestida de roupas novas!? Respondeu o menino: porque não? Já que o profeta se tornou meu pai, sua esposa, Aishah, minha mãe; sua filha, Fátima, minha irmã; Ali meu tio, o Hassan e Hussein meus irmão? Eis que os meninos disseram: “Quem dera nossos pais estivessem mortos também”!
Seu aspecto com um garoto e um Pássaro
O Profeta (a paz esteja com ele) era misericordioso com todos os humanos, animais e pássaros. Ele disse: “Os benevolentes serão agraciados pelo Misericordioso (Deus)”. Portanto, tenhais misericórdia para com os habitantes da terra, para que recebam de Deus, em retribuição”. Ibn Mas’ud disse: “Certa vez estávamos com o Profeta (a paz esteja com ele), em uma viagem. Quando ele entrou no mato para fazer necessidades, pegamos dois pintinhos em um ninho, quando de repente, a mãe apareceu e ficou abanando suas asas perto de nós, gritando pelos seus filhotes. Quando o Profeta veio e viu aquela situação, reagiu dizendo: ‘Quem estressou este pássaro levando seus filhotes’? Devolvam os filhotes dela. E depois ordenou que situação como esta não se repitam jamais.

Estas são algumas das ações que descrevem o real caráter do Profeta (a paz esteja com ele). Porque ele foi enviado como misericórdia para todos os mundos, quer seja o mundo dos humanos como o dos animais, bem como o dos pássaros etc. A sua misericórdia impediu seus companheiros de atormentar um pássaro, levando seus filhotes. Porque o Islam aterrorizar, tanto as pessoas quanto os animais.

Seu aspecto com o judeu que jogava lixo na porta dele
O Profeta (a paz esteja com ele) recomendou bom relacionamento com os vizinhos; proibiu todo tipo de prejuízos a eles, independentemente da sua religião, sejam eles muçulmanos, cristãos, judeus ou qualquer um. Acredito que todos nós ouvimos daquele acontecimento que ocorreu entre o Profeta Muhammad e seu vizinho judeu, na cidade de Medina, na Arábia Saudita, o vizinho do qual jogava lixo na porta do Profeta (a paz esteja com ele), todos os dias. O Profeta saía, juntava o lixo e colocava na lixeira e ia-se embora. Até que um dia ele não viu lixo na sua porta. Então perguntou a outros vizinhos sobre o que havia acontecido com o vizinho judeu. Foi informado que o tal vizinho estava passando por uma situação de enfermidade. Nisso, o Profeta foi visita-lo, e quando o vizinho o viu ficou pasmo, e por esta atitude, o vizinho judeu abraçou o Islam, devido ao comportamento do Profeta (a paz esteja com ele) com uma pessoa que sempre empenhou em incomodá-lo. Estes são caráteres islâmicos, caráteres do nosso Profeta que tem passado por escárnios em algumas revistas na França. Pois, se estas pessoas o tivessem conhecido, verdadeiramente, e tivessem o conhecimento de seu caráter e humanismo, não o teriam atacado nem zombado dele.

Seu aspecto com uma idólatra em Meca
Certa vez, o Profeta (a paz esteja com ele) viu uma mulher idosa tentando carregar um molho de lenhas. Quando o Profeta observou que ela era uma mulher idosa, dirigiu-se até ela e disse: “Posso carregar para você. Somente mostre-me o caminho”. Mas a distância até a casa da mulher era longa, e o caminho difícil de trilhar, devido à areia quente, o calor e o peso.

Quando o Profeta, finalmente, chegou à casa da mulher, ela perguntou para ele: “Ó meu filho, não disponho de condições para pagar-te pelo favor que tu fizeste, mas vou te dar um conselho: – quando regressares à vila de Meca, tenha cuidado com um homem feiticeiro que se intitula de profeta. O nome dele é Muhammad. Quando o vires, não acredite nele, nem o siga”. O Profeta (a paz esteja com ele) retrucou: “E porquê”? Por que ele é sem caráter. Disse ela. O Profeta disse: “E se eu disser que esse tal Muhammad sou eu”? Se tu és realmente Muhammad, então testemunho que és o Mensageiro de Deus. respondeu a mulher.

Assim eram caráteres do nosso profeta para com as pessoas idosas, crianças, pássaros e animais, tratava todos bem e com excelência, independentemente de suas religiões ou crenças; cores ou proveniência. Deus diz: “Ó humanos, por certo vos criamos entre machos e fêmeas, e vos tornamos em nações e sociedades, para que se conheçam. Por certo, o mais agraciado de entre vós, diante de Deus, é o mais alto em bom caráter”.
 

italiatelegraph


Potrebbe piacerti anche
Commenti
Le opinioni espresse nei commenti sono degli autori e non del italiatelegraph.
Commenti
Loading...